terça-feira, 8 de março de 2011

                                      
                                                                                                                          
                                                 "Quem tem o Filho tem a vida;" (1Jo 5:12)

Vida e Morte são coisas opostas e que tem uma grande influência na existência do homem. Não somente a existência humana, mas a pós-humana. A Bíblia fala de vida eterna e castigo eterno em Mateus 25:46. Este castigo é a morte eterna. Vamos meditar em um texto do Antigo Testamento que fala sobre a relação entre vida e morte.

Morte na panela!!

Em 2 Reis 4:38-41 temos uma palavra muito rica sobre vida e morte. O profeta Eliseu tinha uma escola de profetas em Gilgal. Certa vez todos estavam juntos e diz o texto que "havia fome na terra;" (v. 38). Eliseu então disse: "Põe a panela grande ao lume, e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas." (v. 38). Um deles saiu e foi ao campo buscar ervas para fazer um caldo. Este encontrou algumas ervas e "voltando, cortou-as na panela do caldo, não sabendo o que era." (v. 39). Quando o caldo ficou pronto, deram de comer aos homens ali presentes. Tendo eles provado do caldo disseram: "Ó homem de Deus, há morte na panela!" (v. 40). Aquele homem tinha pego ervas venenosas. Diante de tal situação, Eliseu mandou que trouxessem farinha e então jogou farinha na panela. E diz a bíblia que "já não havia mal nenhum na panela." (v. 41).

Vida em Jesus!!

O homem que saiu para buscar ervas colheu algo que não conhecia para poder se alimentar, e acabou tendo a surpresa de ter colhido veneno. Muitas pessoas se alimentam de muitas coisas de bom aspecto, que são venenosas. O pecado é uma erva de boa aparência, sedutora, mas que quando jogamos na panela da nossa vida, se revela venenoso. A Bíblia diz que "o salário do pecado é a morte," (Rm 6:23), isto é, o pecado gera a morte. Mas hoje eu faço com você o que aqueles profetas fizeram quando alertaram sobre o veneno: "Ei amigo, há morte em sua vida!". O pecado gera a morte e quanto mais você se alimenta dele, mais veneno você vai ingerindo. A solução para seu veneno é a farinha. Farinha é o trigo moído, e na bíblia, um dos símbolos de Jesus. Jesus disse: "Eu sou o pão da vida." (Jo 6:48). Na Santa Ceia Jesus utilizou o pão como símbolo de seu corpo. Isso simboliza que, se você deixar que Jesus entre em sua vida e se torne seu Senhor e Salvador, ele irá limpar o veneno e você poderá dizer que já não há mal na panela de sua vida porque o sangue de Jesus "nos purifica de todo pecado." (1Jo 1:7).

O homem colheu uma erva de bom aspecto e que tem cheiro agradável mas que na verdade é veneno. Não coma desta erva mortífera. Não misture veneno à sua comida. Entregue sua vida a Jesus pois ele mesmo disse: "eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (Jo 10:10)

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." (Rm 6:23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário